O Budismo e as Outras Crenças – Aceitação, Unificação e Diferenças com o Hinduísmo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo a medida que penetrava em culturas, ele não excluído as práticas e crenças dessas culturas, muito pelo contrário, as formas de Budismo que foram existindo a medida que penetravam em países é justamente a de adotar, não só a cultura, como práticas e um pouco de ensinamentos também. Assim existiram muitas formas de Budismo, e por isso são muito diferentes.

Hoje está existindo aqui no Brasil uma cultura de não misturar o Budismo com outras crenças, mas em outros países, e até mesmo na história do Budismo, ele nunca foi assim.

A única falta de aceitação do Budismo para com o Hinduísmo, pois ele nasceu na Índia, foi a radicalidade do ascetismo e a refutação do conceito de alma hindu.

Para o Hinduísmo a Alma é sempre igual, mas para Buda ensinou que tudo muda o tempo todo, e refuta o argumento de existir uma alma constante.

O Budismo mudou o nome de alma para essência no Zen, e na linha Tibetana é o Continuum Mental, que são uma espécie de alma, que sempre vai viver, mas que sempre vai mudar, não permanecer de forma igual, mas diferente.

A nossa consciência sobrevive a morte, e ela também tem um corpo, de acordo com o Budismo Tibetano ou Esotérico, e é eterna, mas também se transforma, pois nada é estável para o Budismo.

A alma no Hinduísmo se chama átman, e o Budismo que contesta a existência dela como sendo sempre constante e igual se chama anatman.

Para o Budismo a vida é eterna, mas ela muda. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: